No dia 27/08/2019, aconteceu na Sede do CBS, a III Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente do Território Médio Rio de Contas. Aproximadamente 110 delegados representantes de diversos municípios deste território, se fizeram presentes e discutiram sobre propostas que serão apresentadas na Conferência Estadual que acontecerá em novembro na cidade de Salvador. Destacamos a presença do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, representado pelos conselheiros Jorge Luiz Farias Silva e Glauco Chalegre. Foram eleitos diversos representantes de seguimentos deste território, como delegados para a Conferência Estadual e dentre eles o Diretor do CBS, Fábio Alves de Figueiredo, foi eleito como Delegado, representando os CMDCAs do Território Médio Rio de Contas.

27/08/2019

CBS Sedia Conferência Territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente 

25/08/2019

Queremos prestar nossa homenagem a D. Marlene Costa Batista (08/11/1945 - 25/08/2019). Grande colaboradora voluntária do CBS e fazia tudo com muita dedicação e carinho.

Era atuante no Grupo Viver Melhor e não perdia as reuniões semanais. Deixou um grande legado de compromisso, responsabilidade e amor ao próximo.

Aconteceu na tarde da última sexta-feira, 14, uma caminhada de conscientização contra a violência à pessoa idosa. A ação foi realizada pelo Projeto Viver Melhor do Centro Comunitário Sete de Setembro. A caminhada percorreu o centro da cidade e finalizou com uma concentração na Praça Rui Barbosa. O movimento de sensibilização ocorreu em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, lembrado no dia 15 de junho. Para os organizadores do evento “a violência contra pessoa idosa é tema que merece atenção, informação e a busca pela sua erradicação, uma vez que tal atitude caracteriza a violação aos direitos humanos. É importante conscientizar e informar às pessoas, especialmente às vítimas, sobre as formas de violência e os meios para seu combate. Infelizmente, parte da sociedade encara o envelhecimento como o desencadeamento de um problema, como uma decadência do ser humano, gerando os atos e manifestações de violência a esta faixa etária”.

Campanha Faça Bonito

Em Ipiaú, o Centro Comunitário Batista Sete de Setembro juntamente com a Rede de Proteção da Criança e do Adolescente, participou da Campanha de 18 de maio, visitando cada sala de todas as escolas do município, falando sobre a importância da campanha e de como cada criança deve se proteger e quebrar a lei do silêncio.

Rua Jaldo Reis, s/n - Centro - CEP 45570-000 - IPIAÚ-BA

© 2018 pelo Centro Comunitário Batista Sete de Setembro. Todos os direitos reservados.

Você é o nosso visitante:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now