NOSSA HISTÓRIA

 

O Centro Comunitário Batista Sete de Setembro - CBS nasceu do sonho da comunidade evangélica de Ipiaú com o propósito de promover o bem-estar físico, social e profissional de pessoas carentes. Inicialmente, doava cesta básica, roupas, remédios, encaminhamento médico e outros serviços. Devido a decadência econômica da região cacaueira ficou bastante evidente o aumento de famílias carentes na cidade. O sonho foi ampliando e transformado no desejo de ver o ser humano de forma holística construindo e elevando sua forma de vida e sua auto-estima. A partir desta realidade foi criado o Centro Social, com o nome de Centro Comunitário Batista Sete de Setembro, fundado em 30 de setembro de 1998. De Utilidade Publica Municipal, Lei nº 1.691 de 14 de outubro de 1999 e Estadual, Lei 8.293 de 30 de julho de 2002.
 

 

A partir de 2001 o CBS iniciou um projeto de trabalho com temas específicos, com objetivo de levar a comunidade a refletir e discutir assuntos pertinentes às suas necessidades como segue:  em 2001 – Educação em Ipiaú; 2002 – Saúde em Ipiaú; 2003 – Campanha de Prevenção da Gravidez na Adolescência; 2004 – Cidadania - o cidadão político; 2005 – Geração Emprego e Renda além de conscientizar a comunidade sobre a importância do Serviço Social, a Gratidão e o Respeito pelas instituições que promovem o bem-estar da população; 2006 – O CBS promove, nos bairros carentes da cidade o Mutirão Social da Cidadania oferecendo vários serviços à população em vulnerabilidade social como: corte de cabelo, saúde, higiene, bazar, palestras informativas, consultas médicas, dentre outros, sendo esta ação desenvolvida todos os anos em diversos bairros em parceria com a iniciativa privada, profissionais liberais e Poder Público.

 

A partir do ano 2000 iniciamos novos empreendimentos como Projeto Vida Nova (crianças e adolescentes), curso pré-vestibular comunitário e cursos profissionalizantes. Percebemos que o espaço físico era pequeno e começamos a construir a sede do Centro Comunitário.
O CBS é uma OSC e participa dos Conselhos Municipais de Assistência Social (CMAS) e do Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA). Inclusive, quando o CBS foi a organização que presidia o CMDCA, foi criado o primeiro Conselho Tutelar de Ipiaú.
 

Rua Jaldo Reis, s/n - Centro - CEP 45570-000 - IPIAÚ-BA

© 2018 pelo Centro Comunitário Batista Sete de Setembro. Todos os direitos reservados.

Você é o nosso visitante: